Menu

Você está em:

1 Coríntios Capítulo 16

Considerações finais

(1Coríntios 16.5-24)

Planos de viagens

1 Coríntios 5-9

Quanto aos meus planos para o futuro, pretendo visitá-los, quando for à Macedônia (Norte da Grécia), lugar em que desejo estar.

Se eu demorar por lá, talvez chegue a Corinto no próximo inverno. Nesse caso, ficarei durante toda a estação com vocês, depois da qual vocês me ajudarão com recursos financeiros para as outras viagens que preciso fazer.

Não quero, portanto, apenas passar por Roma. Desejo permanecer com vocês durante um bom tempo, se o Deus Eterno me permitir.

Por ora, ficarei aqui em Éfeso até o Dia de Pentecostes deste ano. Apesar das dificuldades, estou diante de uma larga janela de oportunidade para o meu trabalho missionário.

A ida de Timóteo e Apolo

1 Coríntios 10-12

Por isso, estou pensando em enviar Timóteo até vocês.

Quando chegar, cuidem bem dele, porque ele trabalha para Jesus, assim como eu também trabalho. Tratem Timóteo com carinho, para que ele se sinta à vontade entre vocês. Quando ele sair daí para vir ao meu encontro em Éfeso, ajudem-no a fazer uma viagem tranquila. Esperarei por ele e pelos que virão com ele.

Quanto ao irmão Apolo, pedi várias vezes para os visitar, levando outros companheiros de viagem, mas ele preferiu não ir. Estou certo, porém, de que ele ainda o fará, numa próxima oportunidade.

Força e coragem

1 Coríntios 13-14

Como sempre, estejam atentos, mantendo-se firmes na fé.

Sejam fortes e corajosos.

Tudo o que fizerem seja feito com amor.

A alegria de receber os irmãos em Éfeso

1 Coríntios 15-18

Faço agora um pedido especial.

Vocês sabem que a família do irmão Estéfanas foi a primeira a se converter na Grécia e, desde então, ela tem se dedicado a trabalhar pela causa do Evangelho entre vocês. Aceitem a liderança dessa família bem como de todos que atuam entre vocês no serviço a Deus.

Quando os irmãos Estéfanas, Fortunato e Acaico chegaram aqui, eu fiquei muito feliz. Eles diminuíram a saudade que tenho de vocês e renovaram as minhas forças. Certamente, vocês ficaram felizes também por enviá-los a mim. Esses três merecem o respeito de vocês.

Saudações e orientações finais

1 Coríntios 19-24

As igrejas de Éfeso e de toda a província romana da Ásia (Turquia) enviam-lhes saudações.

De igual modo, o irmão Áquila e a irmã Priscila enviam calorosas saudações em Cristo, em seus próprios nomes e da igreja que se reúne na casa deles.

Na verdade, todos os irmãos daqui lhes enviam saudações.

Quando estiverem juntos, saúdem-se mutuamente com beijos santos no rosto.

Até agora ditei esta carta, mas, a partir de agora, eu mesmo a escrevo.

Saúdo a todos.

Afastem-se dos que não amam a Jesus.

Oremos todos assim:

“Vem, Salvador Jesus!”

Que a graça do Salvador Jesus esteja com vocês!

Amo todos vocês com o amor de Cristo Jesus.

PAULO