A eternidade nos espera
2 Coríntios 1
Sabemos que, quando deixarmos de existir aqui na terra, seremos cidadãos eternos do céu e, lá, moraremos numa casa construída pelas mãos do próprio Deus Eterno, não por mãos humanas.
As limitações da vida
2 Coríntios 2-6
Enquanto vivemos aqui, sofremos, o que nos leva a desejar ir logo para o céu e viver a nossa nova natureza celestial. Não temos nenhuma dúvida de que isso vai acontecer!
Por ora, sofremos e choramos por causa das limitações da vida presente; sabemos, porém, que essa condição é temporária. Nosso desejo é ir logo para o céu e passar a experimentar a verdadeira vida.
O Deus Eterno plantou em nós a esperança da eternidade. Agora, por intermédio do Espírito Santo, Ele permite que vivenciemos aqui um pouco do que será a nossa vida no céu.
Vivamos pelo que cremos
2 Coríntios 7
Não vivamos pelo que vemos, mas pelo que cremos!
O tribunal de Cristo
2 Coríntios 8-10
A convicção que temos nos faz desejar partir desta vida para chegarmos logo ao nosso lar celeste. No entanto, vivendo aqui ou lá, nosso objetivo é agradar ao Deus Eterno.
Estejamos certos de que compareceremos diante do tribunal de Cristo, para recebermos o que merecemos pela bondade ou pela maldade que praticamos.
Não julguem pela aparência
2 Coríntios 11-12
Por amor ao Deus Eterno, comunico a verdade a todos. Faço isso com sinceridade.
Espero que reconheçam a minha fidelidade.
Não quero mostrar a vocês que tenho valor. Estou apenas dando a vocês motivos para se alegrarem com o que faço. Sabendo disso, vocês saberão responder aos que me julgam pelas aparências e não são sinceros.
Motivados pelo amor de Cristo
2 Coríntios 13-15
Se, para alguns, pareço estar louco, saibam que vivo assim para dar “glória a Deus!” Se, para outros, sou equilibrado, saibam que é para o bem de todos vocês.
Sou motivado pelo amor de Cristo, que morreu por todos. Quando Ele morreu, todos obtivemos a vida.
Cristo morreu por todos, para que os que se converterem não vivam mais para si mesmos, mas para Ele. Afinal, Ele morreu e ressuscitou por todos.
Olhando como Cristo olha
2 Coríntios 16
Quando olhamos para as pessoas, devemos olhá-las como Cristo as olha.
Antes da conversão a Cristo, éramos dominados por uma visão secular das coisas. Sem Cristo no coração, pensávamos apenas humanamente. Agora que o conhecemos, temos um relacionamento diferente com Ele.
Novas pessoas em Cristo
2 Coríntios 17
Como estamos em Cristo, somos novas pessoas. A nossa velha vida terminou e a vida eterna já começou!
A reconciliação pela fé
2 Coríntios 18-19
A mudança aconteceu conosco por causa da bondade do Deus Eterno. Foi Ele que nos trouxe de volta para a sua companhia.
Agora, Ele nos pede para que compartilhemos a mensagem da reconciliação.
Foi por intermédio de Cristo que Deus reconciliou todos os seres humanos consigo mesmo. Para tanto, Ele deixou de considerar os pecados de todos os que se arrependem.
O perdão que vem do Deus Eterno
2 Coríntios 20-21
Nós, que já fomos reconciliados, devemos compartilhar a mensagem da reconciliação com todas as pessoas. O Deus Eterno fala por intermédio de nós.
Quando convidamos as pessoas para se reconciliarem com o Deus Eterno, falamos em nome de Cristo.
Cristo nunca pecou, mas o Deus Eterno fez dele um pecador, para que, por meio dele, fôssemos perdoados.
