Menu

Você está em:

Marcos Capítulo 16

Missão para todos

(Marcos 16.1-20)

A RESSURREIÇÃO

Jerusalém, domingo, 5 de abril de 33

Marcos 1-8

Depois do pôr do sol do sábado, três mulheres entraram em ação, começando por comprar perfumes para usar no corpo de Jesus. Seus nomes eram:

  • Maria Madalena

  • Maria (mãe de Tiago e José), e

  • Salomé.

De posse dos perfumes, as três foram, no domingo bem cedo, até o túmulo.

Elas tinham uma preocupação:

— Quem vai tirar a pedra do túmulo para entrarmos?

Quando chegaram ao túmulo, as três se surpreenderam, quando viram que a enorme pedra já tinha sido retirada. Elas entraram no túmulo e viram um jovem vestido de branco, sentado do lado direito.

Elas ficaram com medo.

O jovem, porém, disse:

— Não tenham medo! Sei que vocês procuram por Jesus, o nazareno, aquele a quem crucificaram. Tenho uma boa notícia: o Deus Eterno o ressuscitou. Por esse motivo, ele não está mais aqui. Olhem bem o lugar onde o corpo dele estava. Depois, saiam daqui para dizer aos seguidores dele, em geral, e a Pedro, em particular, que ele está indo para a Galileia, para se encontrar com vocês.

Ainda com muito medo, elas saíram correndo do túmulo, mas não contaram nada do que viram a ninguém, tão grande era o medo delas.

O ENCONTRO COM MARIA MADALENA

Marcos 9-11

Tendo ressuscitado na manhã de domingo, Jesus apareceu a Maria Madalena, aquela de quem Jesus expulsara sete demônios na Galileia.

Ela foi, então, ao encontro dos apóstolos de Jesus, que choravam de tristeza. Eles ouviram Maria Madalena dizer que Jesus estava vivo e que ela mesma o tinha visto. Eles, porém, não acreditaram.

O ENCONTRO COM DOIS SEGUIDORES

Marcos 12-13

Mais tarde, Jesus apareceu de surpresa a dois outros seguidores, quando caminhavam numa área rural. Eles também contaram aos outros apóstolos, os quais igualmente não acreditaram.

A MISSÃO PARA TODOS

Galileia, ano 33

Marcos 14-18

Por fim, Jesus apareceu aos seus 11 apóstolos. Eles estavam jantando e Jesus os criticou por serem tão incrédulos e terem corações tão duros. A crítica era por terem sido teimosos e por não terem acreditado nos relatos das pessoas que se encontraram com ele depois da ressurreição.

Por fim, Jesus lhes deixou uma última incumbência.

“Vão por todo o mundo e preguem o Evangelho da Graça de Deus a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.

Quem crê em mim será capacitado para fazer muitas coisas em meu nome. Em meu nome expulsarão os demônios; falarão línguas desconhecidas; serão preservados, caso sejam mordidos por cobras ou envenenados. Eles ainda imporão as mãos para curar os enfermos”.

A VOLTA PARA O CÉU

Betânia do Oeste, quinta-feira, 14 de maio de 33

Marcos 19

De fato, depois de ter dito essas palavras, Jesus subiu ao céu, onde foi recebido pelo Deus Eterno.

A PREGAÇÃO DO EVANGELHO

Marcos 20

Os seguidores de Jesus saíram para pregar mundo afora.

O Deus Eterno os abençoava e confirmava o poder do Evangelho por intermédio dos milagres que faziam.